
Inspirado nos kei cars japoneses, o chinês Wuling Mini EV estreia sua segunda geração quatro anos após o lançamento. Feito por meio da joint venture formada por GM, Saic e Wuling, o compacto foi totalmente redesenhado, recebendo um visual mais moderninho. Além do design renovado, o modelo traz agora opção de quatro portas – a versão de duas portas também continua em linha.
Assim, o carrinho deixa para trás o estilo mais quadrado por formas mais arredondadas. As colunas A e o para-brisa ficaram mais inclinados para melhorar a aerodinâmica. Na dianteira, os faróis de LED adotam linhas mais ovaladas e o para-choque traz um desenho minimalista, apenas com uma pequena entrada de ar sob a placa e o bocal de carregamento escondido sob o logotipo.

Atrás, as lanternas seguem o padrão ovalado dos farois e há uma tampa maior para o porta-malas. Já as rodas são de 13”. Nas medidas, o Mini EV tem apenas 3,26 metros de comprimento, mas ainda assim ficou maior que na geração anterior com seus 2,92 m. São ainda 1,51 m de largura, 1,58 m de altura e distância entre os eixos de 2,19 m.

Estreia e preço do Mini EV
Contudo, ainda não há detalhes sobre motorização, autonomia ou capacidade das baterias do modelo. A expectativa é de que o motor dianteiro de 40 cv seja mantido, assim como o alcance de 280 km. A segunda geração do compacto elétrico chega às concessionárias chinesas nos próximos dias, antes de o ano acabar.
Os preços também devem ficar na faixa do carro que se despede, ou seja, em torno de 33 mil yuan (R$ 27 mil na conversão direta). O intuito da Wuling com o novo Mini EV é recuperar as vendas, que estouraram quando o carrinho surgiu. Mas a proliferação de concorrentes nos últimos anos fez com que o sucesso fosse apenas passageiro.
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O post Wuling Mini EV, elétrico que já foi o mais vendido da China, tem nova geração apareceu primeiro em Jornal do Carro – Estadão.