Prefeitura otimiza Operação Tapa-buraco priorizando vias de maior fluxo e adjacências  

Com foco em garantir maior efetividade na recomposição asfáltica da cidade, especialmente nos pontos mais impactados pelas chuvas, a Prefeitura de Uberlândia passa a adotar uma nova metodologia para guiar os trabalhos das equipes empenhadas na Operação Tapa-buraco. A partir da próxima semana, os serviços serão realizados por eixo, priorizando vias com maior fluxo de veículos e adjacências. No planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), é traçado um quadrante a partir da rua ou avenida principal, para que os trabalhos possam beneficiar todo o entorno. (Confira abaixo o cronograma da semana de 13 a 17 de janeiro)

“Na última semana, fizemos o levantamento de vias para definição dos primeiros eixos e continuamos, inclusive, com o importante suporte da equipe de motociclistas, que segue circulando pela cidade, a serviço da Secretaria, para antecipar os locais que necessitam de mais atenção. A nossa expectativa com a nova estratégia de execução da operação tapa-buraco é ampliar o raio de ação da Prefeitura e ter uma cobertura maior do serviço em um período de tempo menor, sem ter que ir e voltar com as equipes na mesma região em diferentes ocasiões”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Guilherme Marques.

Como era antes e como ficará o serviço

Antes e depois da Operação Tapa-buraco/ Reprodução/ Secretaria de Infraestrutura

Anteriormente, o cronograma da Operação Tapa-buraco era elaborado diariamente e, embora estivesse baseado no levantamento feito pelo setor nas vias afetadas e solicitações enviadas pela população, não priorizava as vias de maior fluxo de pessoas e veículos.

No novo método adotado, as demandas registradas via Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo 3239-2800, e plataforma online “Fale com o Governo”, disponível no Portal da Prefeitura, continuam sendo atendidas, mas serão englobadas no eixo em que a equipe estiver atuando no período da solicitação. Desse modo, não há interrupção do cronograma para atendimento de casos pontuais e os benefícios se tornam mais abrangentes e ágeis, pois têm como referências ruas e avenidas de maior trânsito.

Durante a Operação Tapa-buraco, as equipes trabalham nos locais com a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há maior incidência de buracos, devido à sua maior capacidade de rendimento do serviço.

Confira o cronograma desta segunda até sexta-feira (17):

Setor Sul

– Eixo Rua Rafael Marino Neto – Avenida Seme Simão

– Eixo Avenida Serra da Bodoquena – Rua Geralda Francisca Borges – Rua Ângelo Cunha

– Eixo Avenida Nicomedes Alves dos Santos – Avenida dos Vinhedos

Setor Leste

– Eixo Avenida Solidariedade – Avenida Zulma Costa – Avenida Sideral

– Eixo Avenida João Naves de Ávila

Setor Norte

– Eixo Avenida Cel. José Teófilo Carneiro (a partir do número 1.001) – Avenida José Andraus Gassani

– Eixo Avenida Balaiadas – Avenida Quilombo dos Palmares

– Eixo Antônio Thomaz Ferreira de Rezende – Avenida Comendador Alexandrino Garcia

Setor Oeste

– Eixo Avenida Rio Mississipi – Avenida José Fonseca e Silva – Rua Rio Corumbá

Consulte Pelo Whatsapp