O prefeito Paulo Sérgio decretou, nesta segunda-feira (21), luto oficial de três dias no município em razão do falecimento, aos 88 anos de idade, do Papa Francisco. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município.
Durante o período de luto, as bandeiras do município serão hasteadas a meio mastro como forma de homenagem, e os prédios públicos receberão iluminação especial nas cores branca e amarela — uma referência ao Vaticano, cujo chefe de Estado era o Papa Francisco.
Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires (Argentina), Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, foi o primeiro pontífice latino-americano da história. Foi nomeado para ocupar o cargo máximo para os católicos no dia 13 de março de 2013.
“A morte do Papa Francisco nos traz grande tristeza. Francisco será lembrado por sua incansável luta pelas pessoas em situação de vulnerabilidade, buscando a justiça e a reconciliação, independentemente de credos e divergências de qualquer natureza. Seu ministério, marcado pelo incentivo ao diálogo, nos inspira e fica como marco de sua trajetória à frente da Igreja Católica. Um exemplo para aplicarmos em nossas vidas públicas e relacionamentos”, disse o prefeito Paulo Sérgio.
À comunidade católica, a gestão municipal externa sua solidariedade e os mais sinceros sentimentos de pesar.
O post Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco apareceu primeiro em Portal da Prefeitura de Uberlândia.