Prefeitura assina nova autorização para garantir construção de ao menos 384 apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida após desistência de construtoras

O prefeito Paulo Sérgio assinou, nesta sexta-feira (7), um aditivo garantindo nova autorizaçãojunto à Caixa para que 384 apartamentos vinculados a um único empreendimento possam ser construídos nos residenciais Place Tangará I e II, no bairro Jardim Ipanema, por meio do Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Até o momento, o empreendimento foi o único a conseguir, dentre os 1.364 imóveis liberados pelo Ministério das Cidades para o programa federal e autorizados no ano passado pelo Município, reajuste no financiamento oferecido pelo Governo Federal.

Em 2024, após a consolidação da permissão dos 1.364 apartamentos pela gestão Odelmo Leão e Paulo Sérgio, as construtoras autorizadas não iniciaram as obras dos residenciais liberados com o apontamento de que os valores que seriam repassados pelo banco público estariam desfasadospara concretização das construções. 

A maior parte delas protocolou na Caixa a desistência de participar do programa federal até o dia 31 de dezembro do ano passado. A HTLS, responsável pelos residenciais Place Tangará, também chegou a formalizar desistência neste ano.Entretanto, o Ministério deliberou pela readequação de financiamento à empresa, permitindo o aditivo assinado.

Devido ao cenário, o prefeito Paulo Sérgio, ainda em janeiro, se antecipou e enviou à Câmara projetos que criaram a Política Municipal de Habitação de Interesse Social e de Facilidade de Acesso à Linha de Financiamento Habitacional. O intuito foi de propiciar mecanismos para que o próprio Município possa fomentar, com programas próprios e recursos a partir da Faixa 2 do Minha Casa, Minha Vida, a construção de habitações sociais.

O post Prefeitura assina nova autorização para garantir construção de ao menos 384 apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida após desistência de construtoras apareceu primeiro em Portal da Prefeitura de Uberlândia.

Consulte Pelo Whatsapp