Carros da chinesa GAC Motors já estão na tabela de consumo do Inmetro, veja quais

GAC Aion Hyper

Depois de BYD, GWM, Zeekr e Neta, a GAC Motors é mais uma marca chinesa que vai estrear no Brasil nos próximos meses. A fabricante não deu nenhuma pista de quais carros serão lançados por aqui, mas o Inmetro se antecipou e divulgou alguns modelos. Três já passaram pelo crivo do órgão. Todos elétricos e da submarca Aion: Y Plus, Hyptec e ES.

O Ayon Y Plus deve ser o primeiro a chegar. O modelo tem com carroceria (e porte) de SUV médio, mas também parece uma minivan. São 4,54 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. Elétrico, produz 136 cv e quase 23 mkgf de torque. Por outro lado, a bateria é de 64 kWh e a autonomia de 318 km.

Já o Hyptec tem uma pegada mais premium e deve ser o carro mais caro da marca neste primeiro momento. Rival do Tesla Model X, o crossover também tem portas traseiras que abrem para cima, uma espécie de asa de gaivota (infelizmente no Brasil deve ser trocada por uma com abertura convencional).


GAC Aion Y Plus
Divulgação/GAC

GAC terá 15 carros

O Hyptec aparece em duas versões de acabamento na tabela, HT e HT P. Potência e bateria devem ser as maiores: 340 cv e 83,3 kWh. A autonomia é de 362 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV).

Por fim, o último é um sedã chamado ES (sim, tem nome de Lexus). Será concorrente do BYD Seal, ao menos no porte. Isso porque a bateria tem ‘apenas’ 55,2 kWh e o modelo consegue rodar até 314 km.


O planejamento faz parte de um investimento de R$ 1 bilhão que a GAC promete para o Brasil. Em 2025 serão sete lançamentos, mas, até 2030, a marca chinesa quer ter até 15 novos carros por aqui – inclusive com fabricação nacional.

GAC Aion ES
Divulgação/GAC

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O post Carros da chinesa GAC Motors já estão na tabela de consumo do Inmetro, veja quais apareceu primeiro em Jornal do Carro – Estadão.

Consulte Pelo Whatsapp