BYD Song Pro dispara nas vendas de dezembro após baixar preço

BYD, Song Pro

Na lista dos carros mais vendidos, algumas fabricantes se aproveitam para colocar mais de um modelo por nome e, assim, conseguem registrar maior número de vendas na contabilidade do mês. É assim com a GWM, por exemplo, que engloba toda a família Haval (convencional e GT) em um único bolo, e com a rival BYD que, na família Song, tem três modelos distintos à venda: Song Pro, Song Plus e o recém-lançado Song Plus Premium.

Dito isso, o fato é que a família Song vem registrando aumento expressivo de vendas neste mês. E muito se deve ao Song Pro, que tem ação promocional em dezembro (mais detalhes abaixo), o que fez suas vendas dispararem na primeira quinzena. De acordo com números da Fenabrave, aparece com 2.538 unidades emplacadas. Assim, acredita-se que haja recorde até o fim do mês. No fechamento de novembro, foram 3.257 registros – ou seja, faltam apenas 719 comercializações para alcançar o montante.

BYD
Song Plus Premium é mais um na família Song (Thais Villaça/Estadão)


A promoção

O SUV, que foi eleito o melhor híbrido até R$ 200 mil no Prêmio Mobilidade Estadão 2025, no mês passado, levando a melhor sobre o Toyota Corolla e o Caoa Chery Tiggo 7, é o híbrido plug-in mais barato do Brasil. São duas versões: GL, de R$ 189.800, e GS, de R$ 199.800. Mas tem promoção e, cada uma das configurações saem com R$ 20 mil de desconto até o fim do mês.

De acordo com as regras especificadas no site da fabricante chinesa, o preço promocional vale para os Song Pro GL e GS, 0km, ano/modelo 2024/2025. Vale, exclusivamente, para compras efetuadas até o dia 31 de dezembro e não inclui acessórios, manutenção ou qualquer outro produto ou serviço.

BYD Song Pro
Song Pro (BYD/Divulgação)


Como é o Song Pro?

Prestes a ganhar produção nacional no ano que vem, na futura fábrica da BYD em Camaçari (BA), o modelo chegou ao mercado na metade deste ano. Em síntese, o Song Pro nada mais é que a geração anterior do Song Plus reestilizada. É algo parecido com o que a RAM fez com a 1500 e a Classic.

Ambas as versões são híbridas plug-in e vêm equipadas com motor 1.5 aspirado a gasolina que trabalha junto a um elétrico. A GL, de entrada, no entanto, tem bateria de 12,9 kWh, já a GS, topo de linha, tem 18,3 kWh. Autonomia total: 1.100 km. Em dados, entregam, respectivamente, 223 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, e 235 cv e 7,9s.

Em medidas, o SUV chinês tem 4,74 metros de comprimento, 1,71 m de altura, 1,86 m de largura e 2,72 m de entre-eixos. São medidas bem próximas às do Song Plus, que tem 4,70 m, 1,68 m, 1,89 m e 2,76 m, respectivamente. No porta-malas, tem capacidade para 520 litros (contra 574 l do Song Plus).


BYD Song Pro
Song Pro (BYD/Divulgação)

Itens de série

Na lista de série, vem desde a versão GL com quadro de instrumentos digital de 8,8″, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, rodas de 18″, câmera 3D de 360º, quatro entradas USB, seis airbags, assistente de descida em rampa e monitoramento de pressão dos pneus. Já o GS acrescenta banco do motorista com ajustes elétricos e carregador de celular por indução. Em comum, ambos têm a central multimídia giratória de 12,8″ com comandos por voz e conexão para Apple CarPlay e Android Auto.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

O post BYD Song Pro dispara nas vendas de dezembro após baixar preço apareceu primeiro em Jornal do Carro – Estadão.

Consulte Pelo Whatsapp