Iveco S-Way chega na Argentina antecipando a tecnologia Euro 6

O Iveco S-Way chegou oficialmente na Argentina. O lançamento, celebrado no marco dos 50 anos da marca, representa o início de uma nova fase para a montadora e para o mercado local. Por isso, o modelo entra naquele mercado com o que há de última geração em conectividade e motorização Euro 6.

Segundo a fabricante, o S-Way é o caminhão mais avançado da história da marca, desenvolvido para atender desde operações em indústria até transporte agro. Todavia, o modelo se destaca não apenas pela tecnologia embarcada, mas também pela proposta de oferecer soluções personalizadas de mobilidade e gestão de frota.

Tecnologia, conectividade e motores mais eficientes

Assim, o Iveco S-Way desembarca no mercado argentino com versões a diesel e a gás natural (GNC), preparado para as exigências operacionais do país. Dessa forma, a linha a diesel conta com configurações 4×2, 6×2 e 6×4 e motor FPT Cursor 13 Euro 6, fabricado na planta de Córdoba, com potências de 480 cv a 540 cv, como as oferecidas no Brasil. Embora a norma Euro 6 ainda não seja obrigatória na Argentina, a montadora se antecipou à legislação ambiental. Assim, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

Além disso, a versão a gás natural chega com motor ciclo Otto de 460 cv e autonomia de até 550 km, mantendo o mesmo nível de potência e conforto da configuração a diesel. Essa alternativa reforça a estratégia da Iveco de liderar a transição energética no transporte rodoviário, aproveitando o potencial do gás natural como recurso estratégico no país.

Outro grande destaque do modelo é a conectividade. A plataforma Iveco ON permite acompanhar mais de 450 parâmetros do veículo em tempo real, auxiliando frotistas a evitar paradas não programadas e otimizar rotas. Complementam o pacote tecnológico o sistema de avaliação de condução Driver Style Evaluation (DSE), serviços de monitoramento via Control Room e atualizações remotas over the air.

Iveco S-Way chega na Argentina antecipando a tecnologia Euro 6
Caminhão pesado da Iveco estreou no mercado argentino com tecnologia Euro 6, que ainda não entrou em vigor naquele país – Iveco/Divulgação

Design renovado e cabine mais confortável

Projetado na Itália, o novo S-Way recebeu melhorias significativas na aerodinâmica e na ergonomia. A cabine oferece mais espaço, conforto e funcionalidade. Dessa forma, favorece a experiência do motorista em longas jornadas. Além disso, recursos como sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), freio motor com quatro estágios e transmissão automatizada ZF TraXon posicionam o modelo entre os mais tecnológicos da categoria.

Vale lembrar que o caminhão passou por 450 testes de engenharia e rodou mais de 3 milhões de quilômetros antes da estreia oficial na Argentina. Consolidando-se como o caminhão mais testado da América Latina.

Metallica Edition reforça DNA inovador da marca

Para marcar a chegada do S-Way, a Iveco anunciou também a série especial Metallica Edition, fruto da parceria global com a icônica banda de rock. Além de design exclusivo, a edição limitada simboliza a união entre potência, tecnologia e identidade jovem. Em outras palavras, características que a montadora deseja transmitir com essa nova geração de caminhões. No Brasil foram vendidas 72 unidades do modelo, cuja estreia ocorreu na Fenatran de 2024.

Conclusão: eficiência e rentabilidade para o transportador argentino

Com a chegada do S-Way, a Iveco amplia sua oferta de veículos pesados na Argentina. Assim, reforça o compromisso com a eficiência operacional, redução de consumo e soluções sustentáveis. Graças à combinação de tecnologia Euro 6, conectividade avançada e versões a gás natural, o novo caminhão representa um importante passo rumo a um transporte mais limpo e competitivo na América Latina.

Segundo Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, “o S-Way é o melhor caminhão que já produzimos. E chega para elevar o padrão do transporte pesado na região”.

O post Iveco S-Way chega na Argentina antecipando a tecnologia Euro 6 apareceu primeiro em Transporte Mundial.